Eu gosto de estudar demanhã, as 7 horas da manhã já estou de pé com o instrumento na mão. Mas na falta de uma Surdina de estudo eu só tinhas duas opções, deixar de estudar ou usar pregadores de roupa (que não diminue o som do intrumento e ainda fica com um som estranho quando toca). Obeservando uma SURDINA de estudo feita de borracha de um amigo, eu resolvi experimentar algumas coisas, e a que deu mais certo e realmente diminuiu o som do meu intrumento foi uma surdina que montei unsando EVA, Borracha fina e Prendedor de Papel.
O que realmente fez diferença além do EVA e Borracha, foram os prendedores de papel. Eu fiz a mesma surdina com e sem borracha, testei prender com pregadores de roupa e com prendedores de papel. Os prendedores de papel que fizeram mais pressão ao segurar a surdina no cavelete, realmente diminuiu o som e não deixo aquele som estrenho que fica quando coloca se os pregadores de roupa no cavalete.
Quase todo o material eu tinha em casa, menos os prendedores que foi R$2,00 cada e a Câmara de Ar que pedi pro vizinho que concerta bicibletas.
Vídeo: https://youtu.be/5lkrN-ybJjY
Obs: Não ponha esses prendedores de papel diretamente no Cavalete porque vai estragar o mesmo, o EVA não deixa o prendedor em contato com o cavalete.
Material:
1 Pedaço de EVA 10mm (emborrachado)
1 Pedaço de Borracha fina (câmara de ar, de bicicleta)
2 Prendedores de papel, quadrado de Metal
Molde do Cavalete, feito de papel
Fita dupla face ou Cola de contato (Cola Amarela)
Faca, Tesoura e Caneta.
1. Use o molde de papel do cavalete para marcar o EVA e a Borracha e depois corte.
2. Corte uma tira (fatia) do EVA, que ficará na frente do cavalete. A parte mais grossa atrás.
3. Cole as Borrachas no EVA, com a cola de contato ou use fita dupla face caso não tenha cola.
4. Depois se colar as Borrachas no EVA. Corte a parte curva do EVA mais grosso.
5. Ponha a parte fina com a Borracha virada para o Cavalete na parte da frente e a grossa com a borracha virada para o cavalete na parte detrás. Prenda com os Prendedores de papel (tire as hastes do Prendedor).
Nenhum comentário:
Postar um comentário